sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pra quem procura Cursos "On line" e gratuitos, a Fundação Bradesco disponibiliza vários. Procurando alguns de informática me deram a dica desse site:

http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx

Um abraço!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Trem sustentável muda rotina de moradores no sertão do Ceará


VLT pode levar 3 mil pessoas por dia aproveitando linha férrea já instalada. Composições do Metrô do Cariri foram montadas no estado.


Reportagem do G1 sobre o trensinho do Cariri, revela que o movimento diário é somente 1500 passageiros em média. Pouquissimo ainda, mas que utiliza garante que é a melhor opção!
 
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/06/trem-sustentavel-muda-rotina-de-moradores-no-sertao-do-ceara.html
 

terça-feira, 29 de maio de 2012

Oportunidades: Estágio e Novos Talentos
No americanas.com

http://www.americanas.com.br/estatica/programa-estagio-novos-talentos?WT.mc_id=novostalentos&epar=emailacom&opn=KZAZTRLY

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Trabalo Voluntário


Oportunidade de trabalhos voluntários e temporários em outros países.

Veja lista de agências especializadas em trabalho voluntário no exterior.

Não há dados oficiais, mas agências garantem que o número de brasileiros que deixam o país para fazer trabalho voluntário dobra a cada ano.



Companhia de Intercâmbio - Programas de duas a 12 semanas de trabalho voluntário na África do Sul, Índia, Namíbia, Nepal e Peru.
Experimento - Programas de trabalho voluntário em mais de 15 países, entre eles África do Sul, Argentina, Chile, Guatemala, Ghana, Índia, Irlanda, Marrocos, Nepal, Nigéria e Turquia. As áreas de trabalho podem variar de acordo com o país escolhido, mas existem projetos voltados para comunidades rurais, clínicas de saúde, orfanatos, crianças carentes e meio ambiente entre diversas outras opções.
Expomundi - Opções de trabalhos com crianças, idosos e animais na África do Sul.
Intercultural -Diferentes tipos de trabalhos (rurais, com crianças, com idosos e com animais) na África do Sul.
AIESEC - Agência filiada à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que fomenta o projeto Cidadão Global, no qual o viajante pode optar por trabalhos voluntários relacionados a projetos educacionais com ênfase em gestão de projetos, educação cultural, ensino de novas línguas e execução de workshops sobre HIV.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/05/veja-lista-de-agencias-especializadas-em-trabalho-voluntario-no-exterior.html


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mestrado em Administração!

Mestrado em Administração da UNIR realizará o Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração da Amazônia (EnEPA).

 

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGMAD) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), considerando que o atual cenário da Região Norte, caracterizado pela implantação de grandes projetos de investimentos, especialmente nos setores de geração de energia e de transporte, requer a atenção da comunidade em relação às consequências e impactos socioeconômicos e ambientais, realizará o I Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração da Amazônia no período de 01 a 03 de agosto de 2012. Por isso, o tema escolhido para o I Encontro é “Gestão e Sustentabilidade na Amazônia”, discutindo a gestão dos recursos naturais, competências organizacionais na Amazônia, inovação como alternativa para o desenvolvimento da Região e agronegócios na amazônica entre outros assuntos de interesse. O evento pretende ser um espaço de discussão, reunindo pesquisadores, docentes, discentes de pós-graduação, discentes de graduação de administração e áreas afins, técnicos, empresários e demais interessados.
O evento contará com Conferência de Abertura e três Oficinas no dia 01 de agosto, duas Conferências e Sessões de apresentação de trabalhos nos dias 02 e 03.
A Conferência de Abertura terá como Tema “Gestão da Amazônia”, ministrada pelo  prof. Dr. Jacques Marcovitch (USP).
O prof. Jacques Marcovitch é docente da Universidade de São Paulo (USP). Dedica-se ao estudo do pioneirismo empresarial, estratégia e inovação com foco no crescimento econômico, na distribuição de renda e na sustentabilidade ambiental. Master of Management pela Vanderbilt University (EUA), Doutor em Administração pela FEA/USP e Pós-doutorado pelo International Management Institute (Suíça). Foi Reitor da USP de 1997 a 2001, presidente de Empresas Estatais e Secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo. Seu último livro, lançado em março de 2012 é “A Gestão da Amazônia - Ações Empresariais, Políticas Públicas, Estudos e Propostas”, editada pela Edusp, discute o contraste entre a biodiversidade dessa região e a gravidade de suas condições socioeconômicas; o relevante papel da floresta amazônica no presente cenário mundial de mudanças climáticas e analisa ações empresariais, iniciativas governamentais e propostas de pesquisadores. Na conclusão, o autor defende a tese de que a sustentabilidade amazônica é algo indissociável do crescimento econômico.
No dia 02 de agosto o Tema será  “Gestão das Organizações e Sustentabilidade Orientadas para Recursos Naturais Renováveis Amazônicos”. A palestra será Ministrada pelo Prof. Eugenio Ávila Pedrozo (UFRGS).
O Prof. Eugenio Ávila Pedrozo possui doutorado no Institut National Polytechnique de Lorraine (1995) e é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Administração e Agronegócios, com ênfase em Administração de Setores Específicos, atuando principalmente nos seguintes temas: configurações interorganizacionais, estratégia interorganizacional cooperativa e/ou competitiva, desenvolvimento sustentável, inovações sustentáveis, agronegócios, sistêmica, complexidade e multidimensionalidade. Desde 2008 participa de projetos de pesquisa sobre questões amazônicas. Atualmente desenvolve pesquisas no âmbito do Projeto “Mudanças na rota da Castanha-da-Amazônia no Arco Norte da Amazônia: organizando sustentavelmente as comunidades tradicionais baseadas no macromarketing”, uma parceria de pesquisadores de Rondônia e do Rio Grande Sul.
No dia 03 de agosto, o tema da palestra será: “Impactos dos Grandes Projetos de Desenvolvimento na Amazônia e as Ações de Compensação”, ministrada pelo Prof. Clóvis de Vasconcelos Cavalcanti (UFPe e Fundação Joaquim Nabuco).
O Prof. Clóvis de Vasconcelos Cavalcanti é economista pela UFPE, tem especialização em Teoria Econômica pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e mestrado em Economia pela Yale University.Atualmente. É Pesquisador Superintendente da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), atuando em Meio Ambiente-Economia Ecológica; Desenvolvimento Regional e Econômico; Setor Informal; Pobreza e Economia do Trabalho. É Professor Licenciado da Universidade Federal de Pernambuco e membro Fundador Sociedade Internacional de Economia Ecológica (ISEE) e da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (EcoEco). Publicou e coordenou publicação de várias obras, entre as quais está o Livro “Desenvolvimento e Natureza: estudos para uma sociedade sustentável”, uma das maiores referências para estudos sobre desenvolvimento e sustentabilidade.
Além da conferência e palestras o evento contará sessões de apresentação de trabalhos: artigos científicos e resumos expandidos (relatórios de pesquisa de iniciação científica e outros, incluindo trabalho de conclusão de curso).
A submissão de trabalhos vai até o dia 27 de maio. Os interessados podem obter todas as informações, inclusive sobre submissão de trabalhos e programação geral, na página do evento: 
Autor: Rondonoticias

terça-feira, 1 de maio de 2012

"ESTAMIRA", O filme!

Assim como a história de vida do profeta Gentileza, Estamira também é exemplo de superação e genialidade urbana. Será a loucura, inteligência além do que estamos acostumados a nos deparar?

RESENHA CRÍTICA DO FILME "ESTAMIRA"   
por Juliana Cruz - Crítica de Cinema e estudante de jornalismo -
e-mail: julianaecruz@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik

 
CRÍTICA - ESTAMIRA: “Estamira” relata fielmente a vida de uma senhora tachada como louca pela família e médicos, porém de uma lucidez incrível.
Este foi o primeiro documentário do originalmente fotógrafo Marcos Prado. Vencedor de um total de 23 prêmios nacionais e internacionais conta a história de Estamira, mulher simples de vida difícil que encontra no lixão uma possibilidade de sobrevivência.
Essa senhora de 62 anos de idade renega a Deus por diversas razões e é capaz de explicar todos os fenômenos naturais e humanos de forma lúcida, eloqüente e ao mesmo tempo questionadora. Ela é uma prova de que as pessoas têm sim a capacidade de pensar e agir de forma contrária à padrão e se manterem intelectualmente ativas, embora os psicanalistas que a tratam discordem desse conceito preferindo dopá-la à ouvi-la.
Estamira não é uma mulher estudada, pelo contrário, mal sabe ler já que durante a infância passou por maus bocados que, no decorrer do documentário, servem para explicar suas “crenças” e instabilidade emocional.
A direção de Marcos Prado foi brilhante, ele não tentou dar voz à Estamira, ele simplesmente buscou uma forma de tornar visível sua existência para que servisse de exemplo nu e cru para todos aqueles que venham a se interessar por compreender o ser humano como indivíduo racional, não só emocional como estamos acostumados a ver nas telas de cinema.

Título Original: Estamira
Gênero: Documentário
Duração: 115 min.
Ano: Brasil - 2006
Distribuidora: Riofilme/Zazen Produções Audiovisuais
Direção e Roteiro: Marcos Prado
Site Oficial: Clique Aqui